quarta-feira, outubro 04, 2006

Casaco Catavento para a Nicolle

Finalmente estou postando o casaco catavento que fiz para a minha princesinha.
Como tudo o que faço tem uma história, com esse casaquinho não podia ser diferente.
No antigo fórum do grupo Montricot pediram para a Stellinha a tradução
deste casaco. Quando eu vi me apaixonei e decidi fazer para a Nicolle. A Stella mandou uma outra variação deste casaco, e foi esta que eu fiz.
Aqui está a
a receita.
Eu utilizei a linha Passion Multicolorida e fiz algumas adaptações na receita. Como a linha é felpuda, só dá para ver o desenho que ele forma, quando colocamos contra a luz.
Usei para o início do trabalho duas agulhas circulares,ao invés das agulhas de duas pontas.
Amei o resultado! A Nicolle fica uma gracinha quando usa, parece um pom-pom.


Ele aberto parece um tapete felpudo....


Aqui dá para ver o trabalho com duas agulhas circulares que eu fiz na manga:

É uma delícia fazer este casaco. Em breve vou fazer outro de lã para aparecer o efeito catavento. Atualmente coloquei umas fitinhas na parte da frente para fechá-lo. Ficou uma gracinha!

Aqui encontrei outra opção para o trabalho circular no estilo catavento.Quanto ao meu casaco, este é o meu sonho de consumo, mas estou precisando de uma dose extra de coragem. :)

41 comentários:

Unknown disse...

lindissimo, adorei o resultado final.

Anônimo disse...

Ficou lindo. Adorei a cor e os pelinhos. Já trabalhei com esta lã, fazendo cachecóis e o pessoal adorou. Quanto a coragem para fazer o outro, estamos no mesmo barco.
Parabéns pela obra-prima.
Bjs.
Gisele

Majot disse...

Parabéns, ficou muito lindo !Adorei de montão.
Bjus

Anônimo disse...

Claudia, ela deve ficar parecendo um moranguinho bem suculento. Tire uma foto dela vestida com ele.

Vânia Dias disse...

uauuuu...ficou lindo..lindo!!!
bjs

MARY disse...

´´´´´´´´´´´´¶´¶¶´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´¶¶´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´¶¶
´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´¶
´¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´¶
´¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´¶
´¶´´´´´´´´´´´´¶¶´¶´´´´´´´´´´´¶´´´¶
´¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶´´´´¶
´¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶´´¶´´´´¶
´´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶´¶´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´¶
´´¶¶´´´´´´´¶´´´´´¶´´´´¶¶¶¶¶¶´´´¶¶....Oi
´´´¶¶´´´´´´¶´´´´¶´´´´¶¶¶¶´´´´´¶
´´´´¶´´´´´´¶´´´¶´´´´´¶´´´´´´´¶..To passando
´´´´¶´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´¶´´¶¶
´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´¶........Pra Deixar
´´´´´¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´¶
´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶......Um forte
´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶´
´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´¶¶´¶............Abraço!!
´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´¶´¶¶
´´´´´´´´´¶´´¶¶´´´´´¶´´´¶
´´´´¶¶¶¶¶¶´¶´´´´´´´¶´´¶´
´´¶¶´´´¶¶¶¶´¶´´´´´´¶´´´¶¶¶¶¶¶¶
´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶´´´´´¶´¶¶´´´´´¶¶
´´¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶
´´´¶¶´´´´´´´´´¶´´´¶´´´´´´´´´´¶
´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
Com votos de um bom fim de semana
mil beijos da mary

Anônimo disse...

oi amiga.
Estou passando para desejar um lind final de semana...
beijinhos

Elaine disse...

Oi!adorei o casaco,eu testei a receita fazendo um pra minha filha com sobras de lã.adorei fazer,agora vou comprar lã pra fazer um bem lindinho como esse seu!beijos

Anônimo disse...

Menina, ficou show!!

Ainda não me animei p/azer esse modelito...Porém acho ele lindo! Parabéns!

abs
Mone

Tati disse...

Que fofura!!!
Ficou lindo!
Beijão!
Tati

NINA,ESTRELA E PITTY disse...

--------_,=.=,_
------,'=.-o---`\___
-----/---o\--(0-----D
----/-o----\---- ___/
----|----O--|-----\)
---',o---_/--o .--'------Mandei meu
-----`"`;-O--(---------cachorrinho
----------[[[[]]_..,_----para te proteger
--------/--.--""``\\----e morder quem
------.'-O------.\,,|| ---- te deixar triste,
(---.'------""`|-`""`---- ou ousar
|\-/--O--o---__|------magoar vc!
-\|-o--.-'----`\--------Bjos
--\-_-o---O----| pra vc!
---(---o---.-'--)
----`""""""""`
BOM FIM DE SEMANA
MIL BEIJOS

Claudia H disse...

Muuuito Obrigada pelo carinho!
B-jos

Unknown disse...

Olá
Costumamos visitar sempre seu blog...agora fizemos um em conjunto...convidamos a nos visitar e participar de uma brincadeira que lá postamos.
Venha ver e terá uma surpresa!
Aguardamos sua visita!!!!
Ahhhh...temos blogs individuais! beijos

Anônimo disse...

Olá. Comecei a fazer tricô recentemente e gosto mto das peças q vc faz. Tentei ver o video das agulhas circulares, pois quero fazer um casaco catavento tb mas só passa 22 segundos. Será q está com problemas ou será q eu to fazendo algo errado? Bom, de qq maneira, parabens pelos belos trabalhos e um Feliz Natal e um Ano Novo Maravilhoso! Bjos, Lilian

Claudia H disse...

Oi Lilian!
O Vídeo que vc vui mostra apenas como trabalhar com duas argulhas circulares, e não como se faz o casaco catavento.
A receita está em inglês e coloquei como um link no prórpio texto.
Se quiser a tradução é só mandar o seu e-mail que enviarei para vc.
Não postei no blog por causa dos direitos autorais.
B-jocas

Anônimo disse...

Achei lindoooo! Parbéns pelos trabalhos, gostaria de fazer um casado para minha filha de 06 anos com este modelo, gostaria da receita pois no site não está traduzida.
Um bjo.
Rosana

Claudia H disse...

Oi Rosana!
Fiquei muito feliz com a sua visita, espero que volte mais vezes.
Quanto à receita, não posso postá-la traduzida aqui no blog por causa dos direitos autorais. Se quiser deixe o seu e-mail que eu mando para vc.
B-jos

Anônimo disse...

Oi Claudia,
Você fariaisso por mim???!!! Agradeço pelo carinho, aí vai meu e-mail: rosana.sita@saofrancicodepaula.rs.gov.br
Mais comprido não podia ser.
Bjos e bom fim de semana.
Rosana

MARI disse...

oi tudo bem ,amei o casaco catavento que voce fez pra sua filhota ,poderia mandar a receita para meu imail mariangelasimioni@yahoo.com.br ou para maseth-simioni@hotmail.com ,minha afilhada vai fazer aniversária agora em junho e gostaria de dar de presente pois o frio ja esta chegando .
Desde ja fico-lhe muito agradecida Mari-ZN

Anônimo disse...

Boa tarde Claudia!
Ainda estou aguardando a receita do casaco catavento.Se puder enviar te agradeço. rosana.sita@saofranciscodepaula.rs.gov.br
bjos Rosana

MARI disse...

Oi Claudia estou aguardando a receita do casaco catavento poderi aenviar para mim .
Beijucas Mari-ZN
mariangelasimioni@yahoo.com.br

Claudia H disse...

Olá Rosana e Meg!
Já enviei a receita para seus e-mails.
Desculpe a demora e muuuito obrigada pela visita!
B-jos

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone disse...

Oi amada!

Adorei o casaco e também seu blog, é lindíssimo.
Pode me mandar a receita?
mone455@yahoo.com.br
Te linkei.
Grande beijo no coração

Anônimo disse...

ola adorei seu blog,parabens pelo novo bebe ,adorei este paleto de catavento para bebe poderia me mandar a receita tenho 2 netinhas adoraria fazer ,
abracos e felicidades a vc e sua princezinha
zilda-regina@ig.com.br
sou de BH,
ZILDA

Denize disse...

Olá, estou literalmente enrolada com o casaco catavento!!!
Gostaria de receber a receita em português, já perdi tempo demaaaais com minhas tentativas e erros, hehehe!!
Meu e-mail:
denize.martini@yahoo.com.br

Bju
Denize

Anônimo disse...

adorei seu blog.O casaco é realmente lindo e na sua filha deve ter ficado um sonho.como não entedo de ingles gostaria se voce pdesse que me enviasse a receita em portugues. ficarei muito grata.meu e-mail é: lenypcosta@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Claudia,Eu sei que voce deve estar muito atarefada com a chegada do bebê.Mas se for possivel você me envia a receita do casaco catavento em Português?Minha netinha faz aniversário no final de outubro e eu gostaria de presenteá-la com um.Ficarei muito agradecida. Saúde para a Nicolle e boas vindas para o Willian.beijos meu email: lenypcosta@hotmail.com

Anônimo disse...

oi amada
adorei o casaco catavento
tbem, seu blog é lindissimo
vc pode me mandar a receita
des de já agradeço
bjs

Anônimo disse...

ai desculpa esqueci o meu hotmail:
irenetomasi@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Maravilhoso! Muito lindo! Quero a receita por favor!!
Bjo grande e parabéns!

Eloize
arquitetaeloize@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Achei lindo seu trabalho, inclusive é uma linha muito difícil de se ver onde estão as reduções, etc... Parabéns! Você foi poderosa! Será que consigo também? Você teria a receita para adultos? Poderia enviar-me pelo mail? Tricoto já faz algum tempo, e gostaria de retomar aos trabalhos.
Obrigada!
patricia - mail pnewman@ig.com.br

DOCES LÁ DE CASA disse...

NOSSA, FICOU REALMENTE MUITO LINDO E DIFERENTE ESTE CASAQUINHO...VC TERIA A RECEITA DE EM PORTUGUES? GOSTARIA DE FAZER PRA MINHA NETA. CASO TENHA, PODE ENVIAR PRÁ : SANREARES@YAHOO.COM.BR.
FICO MUITO GRATA.

Jô Mandalho disse...

Querida.
Adorei o casaco catavento.
Eu tenhouma netinha com dois aninhos e gostaria de fazê-lo pra ela. Seria posível me mandar a receita.
Meu e-mail
jomandalho@gmail.com
Obrigada desde já

Jô Mandalho disse...

Eu pedi a receita do casaco CATAVENTI, e mandei um e-mail, que pode estar lotado, se possível pode mandar para o outro endereço eletronico que eu tenho
jomandalho@sulbbs.com.br.
eu ficarei muito feliz

Anônimo disse...

Ficou maravilhoso esse casaco. Será que me podia mandar a receita para lurdes_afonso@clix.pt sou portuguesa e adoro visitar o seu blog obrigada.
Bjs
Lurdes

luzia frederico disse...

Claudia, seus trabalhos são maravilhosos!!!! em especial o casaco catavento que já, a bastante tempo , procuro a receita em portugues. Voce poderia passa-la pra mim?

Obrigada

luzia.frederico@uol.com.br

luziafrederico@gmail.com

Tita Carré disse...

Oi, adorei o casaco catavento, vc teria a receita traduzida,vc poderia me mandar, estou a horas a procura desse casaco, para a minha filha Laura,desde já agradeço, http://agulhaetricot.blogspot.com/

Jô Mandalho disse...

Oi minha querida Claudia.
Eu tenho uma netinha de dois aninhos e queria fazer pra ela o casaco CATAVENTO.
Seria possivel voce mandar-me a receita por e-mail????
jomandalho@gmail.com
Desde já fico agradecida.
beijos

Anônimo disse...

Olá meu bem, li todos os comentários sobre o casaco maravilhoso que fez, e mesmo sabendo que estou sendo repetitiva, peço a voce a receita pra que eu possa fazer pra minha Yasmin de 2 anos e agradeço muuuuiiito!!! meu email é -
rosaliadecassia@gmail.com

Rosalia

Anônimo disse...

amei seu trabalho.parabéns.gostaria mto de receber a receita traduzida do casaco catavento.meu e-mail é: mrv2807@hotmail.com

Free Image Hosting at www.ImageShack.us