domingo, agosto 19, 2007

O Primeiro Casaco do William


Terminei o primeiro casaquinho para o o William. Nem acredito que tive coragem de usar uma agulha tão fininha e tricotar tantos pontos de uma só vez, mas amor de mãe é assim mesmo....
Mas no final das contas eu até tomei gosto pela coisa e estou com vários projetos na cabeça para o meu fofucho.
A receita foi dada pela Otília, mas eu fiz algumas pequenas alterações.

Minha única preocupação é do William nascer muito grande e não caber no casaquinho.

Aqui está a receita:

Material:
2 novelos de Pinguin Keamor

Agulhas n° 2,5 cm

Ponto Fantasia ( eu já postei este pnto anteriormente)

N° de pontos múltiplos de 7+1

1ª carr: *1m, 1laç, 1t, 2pjt (2v), 1t, 1laç * 1m 2ª e 4ª carr: em t 3ª carr: em m 5° carr: voltás à 1°.

Execução:

Saia do casaco

Montar 151pts (5 borda +141 do ponto fantasia + 5 borda). Fazer 5 carreiras em tricô Iniciar o ponto fantasia trabalhando com 5t + ponto fantasia + 5t Há 17cm de trabalho fazer os arremates para as cavas: tricotar 34pts(frente), arrematar 11pts(cava), tricotar 60pts (costas), arrematar 11pts (cava), tricotar 34pts(frente). Deixar tudo na agulha auxiliar.

Mangas
Para as mangas, montar 38 p e fazer 2 cm de ponto barra 1/1. Aumentar 7 pontos distribuídos (45p+2borda). Fazer o ponto fantasia por 14cm. Arrematar 5 pontos no início e no fim para a cava. Colocar na agulha auxiliar.

Pala
Juntar tudo na agulha e fazer 1 carr de t pelo direito. * 7 carreiras de barra 2/2 (sempre deixando os 5t das bordas) Fazer 4 carr de diminuição *2t, 2pjt* (t nos pontos m e pj nos p t), 5 carr de barra 1/1 1 carr. de passa fitas (2pjt, 1laç) e 3 carr. em tricot.
Arrematar e fazer uma correntinha de crochê com 2 fios de lã para colocar no passa fitas.

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Claudia, ficou lindo. Essas loucuras só fazemos para os filhos mesmo!! bjs Maria Inês (MIC)

Anônimo disse...

Ficou um amorzinho, Cláudia! Uma delicadeza só!
Bjinhos
Kátia-SBC

Anônimo disse...

Oi Cláudia

Que surpresa ver a minha receita no seu blog. Ficou lindo!!
Parabéns pelo seu William !!
Fiz esse casaquinho no inverno passado e agora estou esperando o Artur, que deve nascer até o início de outubro. Não sei se ele vai usar o casaquinho muitas vezes, já que aqui em SC nessa época não será mais muito frio, mas foi muito gostoso tricotá-lo !
Desejo muitas felicidades para vocês !!
Otilia

Claudia H disse...

Que bom que gostaram meninas!
Fiquei feliz pela visita.
Parabéns Otília, pelo Artur!
B-jocas
Claudia H.

Maria Goretti disse...

Que gracinha, Claudia!
William, certamente, ficará lindo com esse casaquinho. Parabéns!

Beijinhos,
Maria Goretti

Anônimo disse...

Parabéns, Claudia!
Ficou lindo. Estou certa de que William ficará "um gato" nesse casaquinho.
Obrigada por dividir a receitinha conosco.

Beijos,
Maria Goretti
m-goretti@uol.com.br

Helena disse...

Fikou lindo
seu casakinho
seu nene deve ter gostado muito

ridolphi.51 disse...

estou adorando, parabens , tenha uma semana abençoada bjs purificati

Unknown disse...

Olá menina linda! Obrigada por dividir seu talento conosco...Que Deus a guarde na palma de Suas Mãos!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us