quinta-feira, março 22, 2007

Sapatinho Perfeito!

Oi Gente!
Quanto tempo, né?
Sumi mais um pouquinho. O maridão tomou posse do computador, pois está fazendo um trabalho extra.
Aqui está mais uma novidade.
É um sapatinho que fiz utilizando o quadrado perfeito.
Para a ponta pé ficar arredondada fiz o quadrado perfeito modificado.
A receita é da Fátima Lima. Obrigada pela receita!
Usei a agulha n° 5,5 e restos da lã Premium da cisne.
Eu calço 35 e o sapatinho ficou perfeito. No final nem precisamos costurar, ele já sai prontinho.
Como a receita é fácil, basta adaptar o número de pontos ao tamanho do pé.

Receita:

1° Quadrado:
Faça o primeiro quadrado modificado com 22 pontos

1° Carr. e todas a ímpares: Tricot
2° Carr.: 6t, 2pjt, 6t, 2pjt, 6t
4° Carr.: 6t, 2pjt, 4t, 2pjt, 6t
6° Carr.: 6t, 2pjt, 2t, 2pjt, 6t
8° Carr.: 6t, 2pjt, 2pjt, 6t
10° Carr.:5t, 2pjt, 2pjt, 5t
12° Carr.: 4t, 2pjt, 2pjt, 4t .... até terminar todos os pontos


2° Quadrado:

Pegue 11 pontos na lateral esquerda do quadrado 1 e coloca mais 11 pontos na agulha.
Tricote o quadrado perfeito com 22 pontos
1° Carr. e todas a ímpares: Tricot
2° Carr.: 6t, 2pjt, 2pjt, 6t
4° Carr.:5t, 2pjt, 2pjt, 5t
6° Carr.: 4t, 2pjt, 2pjt, 4t
8° Carr 3t, 2pjt, 2pjt, 3t .... até terminar todos os pontos

3° Quadrado:

Coloque 11 pontos na aguha e pega 11 pontos na lateral direita do quadrado 1.
Tricote 1 quadrado perfeito.
1° Carr. e todas a ímpares: Tricot
2° Carr.: 6t, 2pjt, 2pjt, 6t
4° Carr.:5t, 2pjt, 2pjt, 5t
6° Carr.: 4t, 2pjt, 2pjt, 4t
8° Carr 3t, 2pjt, 2pjt, 3t .... até terminar todos os pontos


4° Quadrado:

Pegue 11 pontos na lateral esquerda do quadrado 3 e mais 11 pontos na lateral do quadrado 2 e tricota um quadrado perfeito como os outros.

Calcanhar:
Pegue 22 pontos nos quadrado 3 e 4 e mais 22 pontos nos quadrados 4 e 2, fazendo um total de 44 pontos.

1° Carr. e todas a ímpares: Tricot
2° Carr.: 9t, 2pjt, 2pjt, 18t, 2pjt, 2pjt, 9t
4° Carr.: 8t, 2pjt, 2pjt, 16t, 2pjt, 2pjt, 8t
6° Carr.: 7t, 2pjt, 2pjt, 14t, 2pjt, 2pjt, 7t
8° Carr 6, 2pjt, 2pjt, 12t, 2pjt, 2pjt, 6t.... até terminar todos os pontos



Ponta do pé:

Pegue 11 pontos no quadrado 2, 22 pontos no quadrado 1 e 11 pontos no quadrado 3.
Faça o quadrado perfeito modificado como o primeiro mas com uma diferença: passe 11 pontos sem fazer para a outra agulha e trabalhe somente os 22 pontos centrais, saídos do quadrado 1. No fim de cada carreira. Seja ímpar, seja par, passe 1 ponto sem fazer por cima do último ponto.
Pronto!
Está terminado o seu sapato perfeito!

20 comentários:

Anônimo disse...

CLAUDIA ACHEI OTIMA IDEIA VOU TENTAR FAZER DEPOIS TE FALO COMO FICOU , UM ABRAÇO .SANDRA DE ARARAQUARA .

VovoBaisa disse...

Claudia,

adorei o sapatinho. Vou fazer. Bjs. Baísa

Valéria Braidotti disse...

Vou tentar fazer... Depois conto como ficou.
Só passei pra dizer que pra ter um final de semana na bênção...

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."Pv 3:5-6

Beijos

Cloé disse...

Adorei tua idéia do sapatinho vou tentar fazer!Abraços.

KetyMarques disse...

Feliz Páscoa!!!

Tenha uma feliz Páscoa...
Que o coelhinho te traga muito mais
que simples ovos de chocolate...
Que ele te traga muita saúde, amor,
felicidade, compreensão, carinho...

Que você seja abençoado
por Aquele que nos deu Sua vida...
É o que te deseja humildemente
Este seu amigo (a) que não se
esquece de você...
Felicidades!!!

Valéria Braidotti disse...

Vim desejar Boa Páscoa e, especialmente, lembrar que:

"Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Ef 2.4-6).

Com todo meu carinho pra você.

Anônimo disse...

Olá Claudia, me chamo Ive e é a primeira vez que venho aqui.
Achei seu blog qdo procurava por receitas de sapatos de tricô. Achei ótima essa sua receita e farei com certeza.
Se quiser conhecer meu cantinho e a campanha que estou lançando passe lá é http://agulhas-e-linhas.blogspot.com
Sua visita será muito bem vinda.

Beijos e feliz páscoa para vc!

Vânia Dias disse...

Olá
Qto tempo...adorei seu sapatinho..vi na tv como fazer esses quadradinhos e achei bem legal!
Desejo a vc e sua família uma Feliz Páscoa!!!
bjs
Vânia

Tia Glória disse...

ficou bonito o teu sapato
também gostei dos quadradinhos.
Parabéns pelos seus trabalhos

Claudia H disse...

Meninas!
Fico muito feliz com os recadinhos!
Vcs moram no meu coração!
Bjos

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Qurida espero que Deus te ilumine e que o enjou passe logo, mas é pra melhor causa do mundo seu bebe, amei o sapatinho vou tentar fazer bjs lu

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá,
Parabens pelo blog que é lindo!
Estou aqui pela 1ªvez e gostei muito de cá vir.
Felicidades e parabens pelo "estado de graça", quero dizer pelo rebento que vem a caminho!
Um abraço aqui de Portugal.
Maria Lemos

Laura disse...

oi tricoteiras eu n conheço vcs + eu vou me apresentar
pra começar adoro tricotar tenho 15anos e amo todos o tipos de receitas de trico
gostaria q vcs me escrevessem ( mimi_terror@hotmail.com) e me mandem receitas inusitadas ok aha meu nome é laura tchal obrigada

Julia Zem disse...

Adorei o modelo do sapato perfeito, mas não consegui fazê-lo, será que vc poderia me enviar algumas dicas, imprimi a receita mas infelizmente não acerto, vc poderia me passar algumas dicas por favor, ele é tão fofinho...Meu e-mail é juliazem2003@yahoo.com.br moro em São José dos Pinhais - PR
Agradeço sua gentiliza,
Bjs, Julia

Cláudia Beatriz Alberto disse...

do bem? esta receita parece ser bem facil...comecei a ler e me empolguei (sou iniciante no trico), pensei em fazer...mais qdo chegou na parte de pegar tantos pontos no outro quadrado...eu já fiquei confusa e sem entender nada rssss... vc pode me explicar e me ajudar a fazer??
bjos

scalzili@bol.com.br
http://casadobordado.blogspot.com

Claudia H disse...

Em breve colocarei um tutorial explicando como faz o sapatinho.
Acho que irá esclarecer melhor a todas.
B-jocas

Unknown disse...

Vou tentar fazer!depois te falo se deu certo...bjs

Di disse...

Oi, Claúdia!
Sou iniciante, passeando pela netdeparei com essa receita so "sAPATINHO PERFEITO".
Fiquei APAIXONADA pelo sapatinho.
Passeia madrugada tentando fazê-lo,na 4 etapa me confundi e não consegui entender mais nada...rs.
Até chorei de nervoso, estou com problemas de saúde e o tricô tem me ajudado muito .
Claúdia se você tiver uma maneira mais prática para iniciante, lhe agradeço de coração.
Quero demais fazer o sapatinho...calço 38, muda algo nos números de pontos?
Vou lhe passar meu e-mail :
eu_mesma212@yahoo.com.br
Que Deus lhe abençõe.
Beijos
PARABÉNS PELO SEUS BELOS TRABALHOS.

Anônimo disse...

Olá, somos a H.Marin. Empresa especializada em fios para tricô e crochê, produzidos com materias primas nobres como a viscose, microfibra de poliester, poliamida e algodão ecológico. Utilizamos uma tecnologia inovadora que isenta o produto final do peeling (bolinhas), além de proporcionar maciez e suavidade aos seus trabalhos.
Visite nosso site e aproveite que estamos com frete grátis.
Aguardamos sua visita
www.hmarin.com.br

Mariazinha disse...

Amiga do trico, adorei seu cantinho e mais este modelo de sapatinho, facil e rapido. Obrigada e espero vc no meu tbém. Bjos Mariazinha
http://www.segredodaslinhas.blogspot.com/

Free Image Hosting at www.ImageShack.us