sexta-feira, agosto 11, 2006

Meu Primeiro Sapatinho

Minha mãe estava fazendo uma faxina no armário e encontrou uma preciosidade: o primeiro sapatinho de tricot que eu fiz.
Aquele, com o ponto bem delicado e que não acabava nunca...
Fiquei tão feliz!! Ele tem mais de 20 anos!!
Aqui está a receita.
Escrevi conforme estava no meu caderninho antigo, do jeitinho que minha avó me ensinou.

Meu primeiro sapatinho

Monte 50 malhas na agulha 2,5.
Faça 5 carreiras de ponto musgo ( cordões de tircot).
Conte 25 malhas de cada lado e trabalhe 24 pontos em meia. O 25° ponto tricote junto com o do outro lado em tricot.
O avesso é sempre tricot.
Faça as diminuições ( sempre pelo lado direito) até ficarem 30 malhas.
Faça o passa fita (dois pontos juntos, uma laçada)
Comece o caninho fazendo ponto sanfona 2x2 até a altura desejada.
Arremate e costure pelo avesso.

5 comentários:

MARY disse...

que lindoooo.
bom fim de semana

Anônimo disse...

Cláudia,
Fiquei feliz também. Era o tipo de sapatinho que eu mais gostava de fazer.
bju
Stella

Anônimo disse...

Cláudia,

Que delícia achar um guardado desses! Eu acho que ainda tenho algumas coisas do tempo que aprendi (roupas de boneca também) mas vai saber onde...

Beijocas

Art & Disorder disse...

Que fofo. Claudia...reliquia mesmo,me arrependo quando lembro dos sapatinhos dos meus filhos e casaquinhos que fiz...doei todos,poderia ter quardado para recordação,mas preferi doá-los.Um abraço!

Anônimo disse...

gostei de mais do sapatinho ,como comecei agora que estou aposentada e fiquei meio burrinha,diga como faço as carreira posteriores ao do primeiro ponto junto eu agradeço desde ja pois estou querendo fazer varios para doação.responda por email cida2k2@terra.com.br

Free Image Hosting at www.ImageShack.us