segunda-feira, agosto 14, 2006

Minha Pelerine

Finalmente resolvi fazer uma pelerine.
Comprei a lã toda animada e comecei a tricotar no pouco tempo que me sobrava (principalmente quando a Nicolle dormia).
Começou a odisséia!!
Inicialmente escolhi uma que tinha um ponto cheio de laçadas, dando um efeito rendado. Não sei o que acontecia, mas toda a vez que chegava num determinado comprimento tudo desandava e eu tinha que desmanchar. Desmanchei quatro vezes!!!
Cansei de tanto desmanchar e mudei de receita. Comecei feliz e contente, mas subitamente caiu a ficha: a receita que estava errada. A pelerine ficou com uma ponta horrorosa. Que receita mais fuleira!! Essas revistas às vezes erram mesmo.
Vi em outra receita uma pelerine linda. Pensei: "É essa!"
Comecei a fazer e novamente o ponto estava errado. Resolvi fazer olhando a fotografia e finalmente consegui!
A recetia é super simples, ótima para quem está começando a tricotar.
Eu utilizei a Lã premium e para a flor a Keamor.

Pelerine Branca

Monte 42 pontos na agulha n° 7 e trabalhe os 2 pontos de borda no início e no fim da carreira em tricot e os pontos centrais no ponto fantasia. A 100 cm do comprimento arremate todos os pontos.

Ponto fantasia

1° carr ( direito) Meia
2° carr( avesso) Tricot
3° carr: Meia
4° carr: Tricot
5° carr: Meia
6° carr: Tricot
7° carr: Tricot
8° carr: Tricot
9° carr: Tricot
10° carr: Tricot
voltar à primeira carreira

Faixa Central:
Monte 20 pts e trabalhe no ponto fantasia 2 até completar 11 cm. Arremate todos os pontos.

Ponto Fantasia 2

1° Carr. (direito): 1t, 2pjt,1 laç; 1t, 2pjt,1 laç; 1t, 2pjt,1 laç; 1t, 2pjt,1 laç; 1t, 2pjt,1 laç; 1t, 2pjt,1 laç; 1t, 1t.

2° Carr. (avesso): 1t, 1t, 1 laç.,2pjt, 1t, 1 laç.,2pjt, 1t, 1 laç.,2pjt, 1t, 1 laç.,2pjt, 1t, 1 laç.,2pjt, 1t, 1 laç.,2pjt, 1t,

3° Carr. Voltar à primeira.

Montagem:
Costure as laterais correspondentes à primeira e à última carreira da pelerine. Envolva a pelerine com a faixa e costure as laterais. Coloque no centro a flor de crochê e borde o centro.

14 comentários:

Anônimo disse...

Oii Cláudia! Passei aqui pra te deixar um beijo. O teu blog é muito fofinho, adorei a receita do shurug. Vou colocar nos meus favoritos. Parabéns! È muito bom ter mais um cantinho na net pra gente se inspirar e poder trocar idéias.

Beijos
Ale (http://euadorotrico.blogspot.com)

Vânia Dias disse...

Olá, passei pra te visitar e adorei seu blog...a pelerine ficou linda...parabéns!
bjinhos
Vânia
http://fazendocroche.blogspot.com

Claudia H disse...

Obrigada meninas!
Fico feliz com a visita.
B-jos

Anônimo disse...

Nossa, que trabalhão pra achar uma receita certa, hein? mas valeu a pena, ficou muito fofinha!
Bjs
Kátia-SBC

Anônimo disse...

Lindo, e parabéns pela saga!
Já desmanchei peças quase prontas por não gostar do resultado ;)))
Agora, estas revistas...Deus me livre!!!
Bjks
Olivia

Anônimo disse...

Cláudia, Parabéns pela persistência e pelo resultado dela. Mas estas revistas, hein? Ninguém merece!

Bjos
India

Entre Fios disse...

Oi Claudia
Você tem toda a razão, tem receitas de algumas revistas que não dão certo mesmo. Mas que bom que você conseguiu, ficou muito bonita a sua pelerine.
Bjs
Giovana

Júnia Flores disse...

Ficou muito bonita! Nossa que luta hein? Mas quem é tricoteira é assim, persiste mas consegue...é não dá pra ir muito atrás das receitas, tem muuuuita coisa errada por ai!
Beijos.

Anônimo disse...

hello claudia
loved your blog so nice and this pelerina is so lovely,loved it.Also the baby shoe is so cute.come and visit me too.
Beijos

Anônimo disse...

Cláudia:
amei essa pelerine... Não vou copiar, mas vou adaptar a idéia p/ um cachecol que ficou curto (usei linha que tinha comprado em outros anos e não encontrei mais...). Parabéns pelo cantinho e continue nos brindando com trab tão lindos.
Zezé opala2@gmail.com

Claudia H disse...

Que legal Zezé!
Assim que estiver pronto eu vou querer ver.... :)
Obrigada pela visita e pelo carinho
B-jos

Anônimo disse...

Ei primeira vez visitando vc, que lindo, seu blog, cheio das dicas e sugestões.
Depois vou te linkar,criei um código para mim só não sei com fazer para colocar dentro da caixa para que possam me linkar, poderia me dar um help?
Depois me visita.
www.trancadosebordados.blogsppot.com.
Pode me responder por e-mail.
ednaparaujo@oi.com.br.
Beijos

Anônimo disse...

adorei seu blog. sou uma iniciante na arte do trico e fico feliz por ver pessoas que ensinam o que sabem.Adorei o casaco catavento,mas como não sei nda de ingles não entendi a receita.Se voce puder me passar em portugues serei muito agradecida. beijos meu e-mail é lenypcosta@hotmail.com

Ana Maria Tricô disse...

Oi Claudia,
Ficou linda sua Pelerine, já anotei a receitinha vou fazer uma.
Parabéns.
bjos!!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us