sábado, junho 20, 2009

Ponto de Trança em Sanfona


Olá gente!
Estou fazendo um casaquinho para o William e achei este ponto muito fofo e fácil de fazer.
Aqui está a receita:

Ponto de Trança em Sanfona

1° e 3° carr. (avesso):
2m, *2t, 2m*; repita de *a* até o fim da carreira

2°carr.: 2t,* 2 pontos trançado( veja observação), 2t*; repita de *a* até o fim da carreira

4°carr.: 2t,*2m, 2t*; repita de *a* até o fim da carreira

Observação:

Os dois pontos trançado são feitos da seguinte forma: 2pj em m (ainda mantendo os 2 pontos na agulha , enfie a agulha direita entre os dois pontos que foram tricotados juntos e faça um tricot.
Para ajudar fiz um vídeo explicando como fazer. Aos poucos vou melhorar as imagens, pois tanto eu quanto o maridão estamos aprendendo a mexer com essas coisas, mas acho que ele irá esclarecer qualquer dúvida. Espero que gostem.
Tenham um ótimo fim de semana.
Bjos!






6 comentários:

Sandra Jay disse...

Clau
Dorei o ponto e vc é muito didática.
Sua voz é linda.
;))
Muito grata por compartinhar.
É um ponto muito legal para manta ou cachecol pq não tem avesso, não é?

bjcas

SJay

florzinha Tá disse...

Claudia ...è lindo esse ponto e ponto e qualquer trabalho deve ficar lindoo...

Acho que entendi, na explicação....

Obrigada por passar tão detalhado...

Beijokas...

Claudia H disse...

Oi meninas, que bom que gostaram!
Obrigada pelos elogios, Sandra! À propósito: este ponto tem direito e avesso diferentes, certo?
Bjocas!

Sandra Jay disse...

Clau

Vou fazer um mini sueter prá sobrinho neto.
Dorei o ponto , achei diferente e facin de fazer.
;D

bjcas feliz

SJay

Unknown disse...

Oi Claudia, adorei te conhecer.
Vim ver suas receitas de quadrado perfeito e achei esse vídeo muito bem feito, adorei o ponto e a sua maneira de explicar, parabens e obrigado pelo carinho.
Gostaria de saber se voce me autoriza a divulgar seu video no meu Orkut, pois tenho muitas amigas que frequentam a minha pagina para assistir os videos que ali coloco.
Se quiser, dê uma passada na minha pagina para me conhecer.
Marcia
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Anônimo disse...

Oi obgda pelas suas infosmações! Acontece que eu não entendo o seguinte: Quando se faz a carreira do trançado, você diz para cruzar, depois pegar nas maslhas sem tirar e fazer com a da direita mas e depois? Como se faz com a malha que fica?Nao entendo mesmo! O que faz com a malha da esquerda quando você divide as duas do trançado???? Obgda por explicar, eu sou a Graça de Lisboa - Portugal!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us