quarta-feira, agosto 02, 2006

Como tudo começou...

Eu aprendi tricot aos dez anos com a minha avó Tita.
Lembro que ela veio do Rio de Janeiro para as férias de fim de ano e trouxe consigo algumas agulhas de tricot.
Fiquei entusiasmada e logo quis aprender. Meu primeiro trabalho, ou melhor: tentativa,
foi um sapatinho de bebê para usar nas minhas bonecas.
Comecei super feliz com lã Keamor e aguha 2,5. Depois que passou a empolgação começou o martírio: como demorava para acabar...aquela agulha fininha com a lã igualmente fina fazendo um ponto bem delicado que não acabava nunca. Eu super ansiosa para calçar a minha boneca e nada de acabar o sapato.
Finalmente acabei!!! Ficou bonito mas... ainda tinha o outro pé.
Apesar de tudo, m
e apaixonei pelo tricot. Nunca vou esquecer as explicações da minha avó, sempre com muuuita paciência e perfeccionismo.
Me aprimorei e hoje não faço apenas
sapatinhos de bebê. Fico muito feliz por ainda mostrar à minha avó os meus trabahos, inclusive os casaquinhos que faço para a sua bisneta.
Aqui estão duas relíquias:
Este é o caderno de receitas da Vó Tita. Tem cada receita excelente, especialmente para bebês.

Este era o meu caderno de receitas quando tinha e
10 anos! Olha a letra!!!!



2 comentários:

Júnia Flores disse...

Nossa, Cláudia! Lembrei de mim, quando começei a dar os mues primeiros pontos! Que legal! Tinha 9 anos, quano tudo começou e o tricot fez parte de minha vida!
A gente tem saudade daquele tempo né?
Que jóia! Adorei a letra!
Beijos,

Claudia H disse...

Haja saudade....

Free Image Hosting at www.ImageShack.us