terça-feira, agosto 07, 2007

Também tenho direito a um sapato melancia

Depois de fazer vários sapatinhos melancia para a Nicolle, chegou a minha vez de ter um para mim.
Já haviam me perguntado qual era a receita deste sapato para adulto, mas como eu só havia feito para a Nicolle, quis primeiro testar para ver como ficava.

Aqui estão duas receitas: uma eu fiz e outra minha avó fez há alguns anos e eu acabei encontrando no meio de umas coisas de lãs que estavam guardadas.



Receita 1

Lã Família e Agulhas n° 5.

Com a lã branca, monte 30 pontos.
Faça 2 carreiras de tricot e uma de passa-fita (2pjt, 1 laç).
Faça 2 carreiras de tricot e mude a cor da lã.
Com a nova lã, nas 2 próximas carreiras que serão em tricot, aumente 30 pontos, 15 pontos em cada carreira.
Faça 19 cordões de tricot.
Nas 2 próximas carreiras que serão em tricot, diminua 30 pontos, 15 pontos em cada carreira.
Mude novamente para a lã branca e faça 2 carreiras de tricot, uma de passa-fita, 2 carreiras de tricot e arremate.

Este foi o sapato que minha avó fez.
Ela usou lã Keamor e agulha n° 3.
O ponto fica mais delicado.

Receita 2

Com a lã rosa, monte 50 pontos.
Faça 2 carreiras de tricot e uma de passa-fita (2pjt, 1 laç).
Faça 2 carreiras de tricot e mude a cor da lã.
Com a lã amarela, nas 2 próximas carreiras que serão em tricot, aumente 50 pontos, 25 pontos em cada carreira.
Faça 10 cordões de tricot, mude novamente para a lã rosa e faça 8 cordões de tricot .
Mude novamente para a lã amarela e faça 10 cordões de tricot.
Nas 2 próximas carreiras que serão em tricot, diminua 50 pontos, 25 pontos em cada carreira.
Mude novamente para a lã rosa e faça 2 carreiras de tricot, uma de passa-fita, 2 carreiras de tricot e arremate.

Um comentário:

Janete Sales disse...

Olá!!! Um beijo para vc e as crianças. Achei maravilhosa a idéia do sapato melancia para adulto, algumas amigas irão ganhar como presente de Natal, não é uma boa idéia? Já faço outro modelo que sempre acompanho com um cachecol que parece um laço, depois mando para vc a receita. Bjs. Janete

Free Image Hosting at www.ImageShack.us